EPILAÇÃO PROGRESSIVA
Epilação Progressiva
Os pelos em rosto e corpo são verdadeiros incômodos para homens e mulheres.
A epilação é um método que garante mais eficácia e um melhor custo-benefício. Em especial as pessoas que possuem alergia aos métodos tradicionais, vale a pena conhecer mais sobre a epilação progressiva que oferece excelentes resultados.
Através da epilação progressiva é possível evitar problemas como sensibilidade da pele , descamação, ressecamento e queimaduras.
Os métodos mais utilizados são laser e luz pulsada. Cada um deles possui finalidades específicas e tipos de pele mais adequado para uma ação completa contra os pelos. Vale lembrar que ambas as formas não são consideradas depilações de curto prazo.
É um tratamento que deve ser feito com a frequência ideal para que se obtenha o enfraquecimento dos pelos e diminuição considerável.
É necessário avaliar a pele, tipo de pelo e problemas associados que possam comprometer o resultado do tratamento.
Diferenças entre laser e luz intensa pulsada
Sobre os dois métodos de depilação progressiva, o laser e a luz intensa pulsada, vale a pena ressaltar as principais diferenças entre elas:
O laser, por exemplo, é mais indicado para pelos mais claros e finos, peles escuras ou com manchas e também para os outros tipos de pelos. O laser demanda menos sessões e o intervalo entre elas costuma ser de um 60 dias.
Já a luz intensa pulsada é mais indicada para pelos grossos e peles mais claras. O intervalo entre as sessões também é de cerca de 60 dias e a quantidade de sessões, costuma ser maior. Esses dois métodos de depilação costumam ter uma leve incômodo na aplicação, porém, perfeitamente suportável.