TRATAMENTOS FACIAIS

Limpeza de Pele

Os cuidados com a sua pele começam aqui

A limpeza é o ponto de partida, visto que, uma pele bonita e saudável e que esteja receptiva a receber os cosméticos de uso diários e preparada pela o tratamento deve estar limpa, com poros desobstruídos e com a camada superficial afinada.

Na limpeza, a pele passa a ter um equilíbrio pela remoção dos cravos e espinhas, da sujidade que não é retirada no dia-a-dia e das células mortas.  

Como a sessão é realizada?


Nossa limpeza tem o diferencial de quase não usar a extração manual. A retirada dos comedões é feita através de Ultrassom e Vácuo que não provocam lesões e quase não deixa a pele com vermelhidão e inchaço. Já na mesma sessão trabalhamos com Led ou Laser para promover o equilíbrio e hidratação da pele.

 

Intervalo

A pele acnéica de grau leve a moderado deve iniciar a limpeza de pele com uma freqüência mensal e ir espaçando conforme a melhora for ocorrendo. A pele oleosa e comedogênica pode manter a limpeza à cada 30 e 60 dias até que ela comece a mostrar os resultados. A pele mista pode realizar as limpezas num intervalo de 4 meses. Já a pele normal e seca não precisa de limpeza com freqüência, 2 limpezas ao ano são suficientes.

Hidratação Facial
É o início da prevenção do envelhecimento e deve ser feito já na fase juvenil.

A Hidratação diminui os danos da radiação solar e da poluição. Tenta restabelecer o equilíbrio hídrico da pele, promovendo luminosidade e viço. Peles desidratadas apresentam rugas que até podem ser atenuadas quando hidratadas.

 

Peles oleosas e acnéicas também devem manter a pele hidratada para evitar o efeito rebote provocada pela desidratação que leva ao aparecimento de cravos na tentativa de melhorar a falta de nutrientes.

Prevenção do Envelhecimento

Porque previnir é preciso...

As pessoas estão cada vez mais almejando uma pele jovem, bonita e viçosa. O envelhecimento da pele é cronológico, mas está aliado à maus hábitos como fumo, bebidas alcoólicas, alimentação irregular, pouca água, abuso de refrigerantes, estresse, além de exposição excessiva ao sol e falta de uso de filtro solar. 

Geralmente, à partir dos 26 anos, deixamos de produzir colágeno, e com isso a flacidez, rugas e linhas de expressão começam a ficar evidentes, por isso é importante estimular a pele com cosméticos e também com tratamentos estéticos para que esse processo de envelhecimento seja retardado ao máximo.
 

Rejuvenescimento Facial

...Ame sua pele em todas as idades....

Com o passar do tempo, a pele sofre muitas alterações em seu aspecto externo e interno.  O rejuvenescimento facial é um tratamento para prevenir e/ ou tratar o envelhecimento, que é caracterizada pela perda de elasticidade, colágeno, gordura, entre outros componentes da pele e também o enfraquecimento da musculatura, levando a flacidez, linhas de expressão e rugas. 

Entenda um pouco o que acontece quando começamos a envelhecer:

O Porque das Rugas?


As rugas são vincos que se formam na pele, provocadas pela pressão exercida pela musculatura e as expressões faciais. As rugas se iniciam quando as fibras de colágeno e elastina começam a serem diminuídas pela idade, associadas a radiação solar,  falta de água, fumo, má alimentação, genética, entre outros fatores. 

 

Existem 2 tipos de rugas: As estáticas, que adquirimos quando começa a ocorrer a diminuição de colágeno e elastina e as dinâmicas, originadas pelos movimentos frequentes de expressão que fazemos diariamente.

Como a Flacidez se Inicia 

Com o avanço da idade, a pele vai perdendo sua firmeza tornando-se assim uma pele mais flácida. Isso acontece, porque a produção de colágeno e elastina é limitada até os 26 anos e com isso começam a se desgastar. 
Vários fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, distúrbios hormonais, gravidez, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez.

Temos a flacidez tissular, que afeta a pele e a flacidez muscular, que acomete a musculatura.

 

Não é possível manter a pele jovem para sempre, mas existem formas de melhorar as rugas e a flacidez.

Contorno, remodelagem e

definição facial

O tempo é implacável quando se trata de manter o rosto jovem

À medida que envelhecemos a nossa pele se modifica por um desgaste natural inevitável. Há um achatamento das estruturas de sustentação e rompimento de fibras que dão elasticidade, perdendo sua modelagem.

As maças altas, pele lisa e linhas de mandíbula, com queixo bem definidos, tem uma aparência mais atraente. Com o passar do tempo, este triangulo se inverte causando um desequilíbrio de volumes e uma expressão mais cansada.

 

Nossos tratamentos redefinem os contornos, remodelando a face, dando volumes antes perdidos, aumentando o tônus da pele e dando firmeza a musculatura.

Rejuvenescimento de Pálpebras

As pálpebras fazem parte da nossa expressão e podem emitir sentimentos, sem dizer ao menos uma palavra.

A área ao redor dos olhos é extremamente delicada e muito propensa aos sinais de envelhecimento. Várias formas de envelhecimento podem afetar essa região:

Rugas e Flacidez: Pela grande perda de colágeno e elastina e também pela falta de sustentação

Marcas de expressões: Desencadeada com expressões repetitivas

Olheiras: Que afetam por fatores genéticos, raciais, hábitos de vida, vascularização, entre outros

Bolsas: Pelo acúmulo de gordura, retenção de líquidos e a flacidez da pele devido à perda de sua elasticidade e sustentação.

Redução de Bolsas em Pálpebras

Precisamos de um belo olhar para mostrar todo nosso sentimento

A região dos olhos começa a ser modificada já à partir dos 35 anos, mostrando os sinais do envelhecimento. As bolsas se formam pela retenção de líquidos, também por acúmulo de gordura e flacidez da pele devido à perda de sua elasticidade e sustentação, deixando essa área tão delicada com um aspecto inestético.

Clareamento de Olheiras

Porque manter esse look todos os dias?

Olheiras é um escurecimento ao redor dos olhos e são ocasionadas por diversos fatores: alergia, medicamentos como corticóides, problemas respiratórios, uso de cigarro, álcool, noite mal dormida, genética, falta de hidratação, alterações na vascularização da região das pálpebras e estresse.  Temos vários tipos de olheiras:

 

Olheiras constitucionais: De origem genética, onde o globo ocular fica mais profundo, formando uma sombra nas pálpebras inferiores.

Olheiras melânicas: Ocorre um acúmulo de melanina, alterando a pigmentação das pálpebras. Provocadas por abuso de sol ou estímulo hormonal.

Olheiras sanguíneas: Provocadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro).

Olheiras vasculares: São facilmente identificadas pela coloração azulada. Pioram com o estresse e cansaço, quando a circulação sanguínea da região fica prejudicada.

Depilação de pelos em face

Esses pelos tão indesejáveis não precisam ficar na sua face para sempre

Nas mulheres a penugem na face é natural, já os pelos mais grossos e escurecidos incomodam, causando um desconforto, que pode até baixar a auto-estima. 

 

Tratamento: A fotodepilação continuada é uma técnica de remoção de pelos, que reduz seu crescimento. Através do LIP as células que geram o pelo são destruídas, que podem nascer depois de meses ou anos e algumas vezes não nascerem mais. O resultado é duradouro, necessitando apenas de retoques. Alguns fatores influenciam o crescimento do pelo, como os hormonais, por exemplo, uma alteração pode fazê-lo nascer.

Diminuição de Papada

Afine, modele, levante...aumente seu alto-astral

A papada nada mais é que acúmulo de gordura, flacidez da região, enfraquecimento da musculatura, a retenção de água, processo de envelhecimento normal, predisposição hereditária. 


Antes de fazer qualquer tratamento é necessário passar por uma avaliação criteriosa para um diagnóstico diferencial onde será avaliado, o grau de flacidez, de gordura, se não faz parte de uma característica genética, que neste caso poderá haver pouco ou nenhum resultado no tratamento.

Diminuição de vasinhos em face e colo

(TELANGIECTASIAS)

Porque ninguém precisa ver seu sangue correndo na face

As telangiectasias, pequenos capilares bem finos, de coloração avermelhada ou azulada. São causados por má circulação, exposição excessiva ao sol, calor ou vapor, envelhecimento, uso de medicamentos como corticóides, rosáceas e pressão/lesão excessiva na pele.

Acnes e suas complicações

Quanto mais cedo tratar, melhor!

Acne ou Espinhas: Acne, também conhecida como "espinha", é uma inflamação do folículo piloso e atinge ambos os sexos. Sua incidência maior esta entre os adolescentes, mas pode persistir até a fase adulta.

A acne tem vários fatores: genéticos, hormonais, emocionais, espessamento da camada córnea, fatores ambientais, má alimentação, uso inadequado de cosméticos, entre outros.

 

Sabe aquelas frases: “Desaparece com o tempo”e “É próprio da idade”....  Cuidado! É importante fazer o tratamento o mais breve possível porque a acne pode deixar muitas seqüelas tanto na pele como emocionalmente. As cicatrizes deixadas na pele são difíceis de tratar.

Retração de Poros

Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo. Muitos fatores levam a dilatação dos poros: pele oleosa, camada mais superficial espessa,  pele com cravos, exposição a radiação solar, além de fatores que desidratam a pele como: vapor, banhos quentes, praias e piscinas, cosméticos inadequados e muita maquiagem e a falta da retirada do mesmo ao dormir, assim como uso inadequado de cosméticos. Exemplo: usar o sabonete do banho na higienização da face. Isso é muito errado! A pele da face é muito delicada e precisa de cuidados especiais.

Rosácea

Escute sua pele porque ela está com a sensibilidade

à flor da pele

Rosácea é uma inflamação crônica da pele, de predisposição genética, que afeta bochechas, nariz, testa e queixo. Afeta mais mulheres que homens, de idades entre 30 a 50 anos.

Causas

  • Alterações hormonais

  • Alimentos ou bebidas quentes                                                                     

  • Alimentos picantes

  • Bebidas alcoólicas

  • Temperaturas extremas (frio ou calor)

  • Exposição ao sol

  • Alterações emocionais, estresse

  • Exercício extenuante

  • Banhos quentes ou saunas

  • Uso de alguns medicamentos vasodilatadores e fotossensibilizantes

Sintomas

  • Vermelhidão facial.

  • Crises de calor e ardência

  • Pequenos vasos sanguíneos no nariz e bochechas muitas vezes incham e tornam-se visíveis, se assemelham a teias de aranha

  • Pápulas ou pústulas

  • Em 50% dos casos ocorre secura ocular e pálpebras avermelhadas, com irritação e inchaço. Nas formas mais graves, a pele fica mais espessa e aparecem nódulos inflamatórios que aumentam o tamanho do nariz.

Manchas

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, manchas se tornaram um dos principais problemas estéticos.

Os principais fatores que provocam essa disfunção são alterações hormonais, predisposição genética e racial, idade, alimentação incorreta, fumo, lesões de pele, alguns tipos de medicamentos como antidepressivos, com exposição solar ou a outra radiação de forma excessiva.

Quando a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele, fica descontrolada o resultado é a formação de uma coloração diferente da cor natural predominante de cada pessoa, que pode ser manchas escuras ou claras.

Efélides (sardas)

As Efélides, também chamadas de sardas, são mais comuns em peles bem claras e ruivas, mas não exclusivas das mesmas. De forma geral são benignas, mas pessoas que as tem precisam de muita proteção solar. Antigamente as pessoas que tinham sardas queriam diminuí-las a qualquer custo, hoje já não é bem assim, pois elas dão um ar natural à pele.

Melanose solar (mancha senil)

As melanoses solares são manchas escuras, de colorações castanhas a marrom, geralmente pequenas. Elas surgem em pessoas com idades, geralmente acima de 40 anos, apenas em regiões que ficam muito expostas ao sol, e, que tomaram muito sol, como a face, o dorso das mãos, dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.

Melasma e Cloasma

O melasma e o cloasma, ambos são manchas escuras na pele, denominadas hiperpigmentação. Ocorre por um aumento de melanina devido às variações hormonais, uso de anticoncepcional e é desencadeada devido à exposição excessiva ao sol. Características genéticas e raciais também podem ser determinantes para o surgimento do melasma.

A grande diferença entre ambos é que o cloasma gravídico pode desaparecer espontaneamente após a gravidez, e o melasma quando se insere ele não desaparece espontaneamente.